
Segunda edição do projeto Fênix está com inscrições abertas
As inscrições para a segunda edição do Projeto Fênix estão abertas. A iniciativa, que conta com o apoio da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), une profissionais voluntários da área de comunicação a micro e pequenos empreendedores do Rio Grande do Sul que estão em processo de reconstrução.
Criado para oferecer mentoria e atendimento gratuito em comunicação, o projeto surgiu em 2024 ao apoiar empresas gaúchas atingidas pelas enchentes. Agora, de acordo com o idealizador do projeto, o publicitário e professor Francisco Santos, a nova edição torna-se uma ação recorrente de assistência qualificada ao empresariado gaúcho, com foco em fortalecer marcas, gerar oportunidades e acelerar a recuperação de negócios. “Entendemos a Comunicação como uma ferramenta fundamental para auxiliar as pequenas e microempresas do Estado que precisam passar por um processo de reconstrução”, destaca.
Como funciona o projeto:
Até 12 de setembro, os empreendedores podem se inscrever por meio do formulário disponível em www.hopp.bio/projetofenixarp . As empresas selecionadas receberão atendimento de equipes formadas por profissionais voluntários e coordenadas por líderes experientes do mercado. Durante todo o processo, que acontecerá de setembro a novembro, serão realizadas diversas atividades de mentoria, individual e coletiva, e oficinas virtuais sobre comunicação. Ao todo, serão escolhidas até 10 empresas, com base nos critérios de urgência, necessidade e impacto.
Os profissionais de áreas como comunicação, design, marketing e negócios que desejarem atuar como voluntários nas mentorias podem também se inscrever via formulário. Sócios da ARP poderão atuar também como líderes de equipes. De acordo com o presidente da ARP, Fernando Silveira, a comunicação é uma ferramenta de transformação. “Este projeto reforça nosso compromisso em usar a força do nosso ecossistema para impulsionar negócios com propósito e gerar impacto positivo na sociedade. É a nossa maneira de valorizar o capital humano e o talento do mercado, colocando-os a serviço de quem mais precisa”, destaca.
Ao final, os projetos desenvolvidos poderão ser inscritos no Salão ARP 2025, reforçando o compromisso da entidade com a valorização e a visibilidade das ações de comunicação de impacto social.