12 de agosto de 2025

Protarget assina a nova campanha da Pegada para o Dia dos Pais

PegadaPais-0434-MAIORNos últimos anos, a Calçados Pegada tem intensificado sua comunicação para o Dia dos Pais, que é a data mais importante do calendário de varejo da marca. O que começou com campanhas mais institucionais, hoje evoluiu para narrativas que aproximam, emocionam e reforçam o papel da marca como parte das histórias que os pais constroem com seus filhos.

Esse ano, o conceito “Criar memórias. Colecionar conquistas”, assinado pela agência Protarget, propõe uma camada de afeto, mostrando que cada momento vivido é uma vitória compartilhada. A campanha parte do resgate de lembranças afetivas entre pais e filhos. Aquelas cenas simples, mas marcantes, que criam vínculos para toda a vida. Annie Müller, diretora de Relacionamento e de Novos Negócios da Protarget explica o conceito da campanha: “Pensamos em convidar o público a refletir sobre como o tempo vivido se transforma no maior presente que alguém pode dar ou receber. Um convite à conexão genuína, em um tempo em que as relações ganham novas formas e significados”.

De acordo com Annie, o diferencial publicitário está na abordagem emocional combinada com a estética realista e íntima do filme, que prioriza cenas cotidianas entre pai e filho, com trilha sonora original para reforçar o tom afetivo. Toda essa narrativa pode ser conhecida no link https://www.youtube.com/watch?v=7Q72yXVxmZg. A campanha, que iniciou sua veiculação digital na última semana, também ganha presença nas principais plataformas e redes sociais, inserções em TV aberta e ação de merchandising especial no programa “É de Casa”, da TV Globo.

Ficha técnica
Produtora: Casa Átomo Filmes
Diretor de Cena: F.two (Tom Silveira e Vinícius Gonçalves)
Diretor de Foto: Juliano Dutra
Diretor de Arte: Tiago Retamal
Atendimento produtora: Janine Xavier
Assistente de Direção: Fernando Beretta
Figurino: Júlia Outeiral
Pós: Vitor Liesenfeld
Agência: Protarget
Diretor de criação: Ricardo Müller
Head de criação: Martini Dimer
Executiva de Atendimento: Patrícia Diefenthäler
Diretora de atendimento: Annie Müller
Redator: Alexandre Tremarin e Leonardo Victorino

Sobre a Pegada
Fundada em 1989, em Dois Irmãos, Rio Grande do Sul, a Pegada se consolidou como uma das principais marcas de calçados do Brasil. Com unidades fabris no Sul e Nordeste, a empresa tem presença em todo Brasil e expandiu sua atuação para o público feminino, mantendo-se como referência em moda e bem-estar.

Sobre a Protarget
A Protarget é uma agência de publicidade e propaganda, agente da Tangerine Design de Londres no Brasil. Com sede no Rio Grande do Sul, atua há 42 anos na construção de marcas e campanhas publicitárias, sendo uma das agências mais antigas em atividade nesse Estado. Conheça mais em www.protarget.com.br

Compartilhe


Deixe um comentário