GPRS realiza novo formato de encontro para provocar planejadores
Na segunda-feira, 23 de maio, o Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul deu início a um novo projeto: o ciclo de eventos Terapia GPRS, série de encontros em formato intimista para debater e promover trocas entre os profissionais da área usando como mote temas que fujam do óbvio do dia a dia do planejador. Com um grupo de 19 convidados, a primeira “sessão de terapia” trouxe o empresário Aron Litvin, um dos sócios do Estúdio Nômade e do TransLAB, laboratório cidadão sediado em Porto Alegre, para falar sobre inovação social.
Com o projeto, o GPRS quer fomentar novos debates e ajudar os profissionais a fazerem novas conexões, colocarem “para fora” dúvidas e questões com as quais se deparam dentro e fora do trabalho, se dedicarem a discutir em profundidade temas que aparecem em pesquisas e contrastarem opiniões e práticas. Por ser sempre restrito a um grupo de 20 pessoas, a Terapia GPRS facilita a interação e cria um ambiente acolhedor, para que a conversa corra solta. Não há palestras ou keynotes: o convidado é responsável por falar sobre um determinado tema a partir de suas experiências, sentado ao lado dos demais, sem formalidades.
Depois do sucesso do primeiro evento, realizado no café Vidal, os próximos serão realizados mensalmente, sempre com novas temáticas para debate. Os interessados em participar devem acompanhar a programação na página do grupo no Facebook, onde as inscrições serão divulgadas: http://www.