4 de março de 2024

Empresa especializada em soluções para e-commerce aposta em “abrasileiramento” da marca

Web-UAPPI-107 1024No ano em que completa 18 anos de história, a wap.store, empresa especializada em soluções para e-commerce, ganhou um novo nome: Uappi. O rebranding brinca com um aportuguesamento do nome antigo e tem como objetivo ampliar o alcance da marca em diferentes segmentos. “Queremos estar mais próximos do mercado e simplificar nossa comunicação. Tínhamos uma estrutura muito complexa e um nome que causava dúvidas nas pessoas. Nossa nova marca vem com um viés mais brasileiro e com propósito nas nossas raízes. Uappi é a forma como os nossos clientes nos chamam”, explica com bom humor o CEO da Uappi, Edmilson Maleski.

Com sede em Birigui (SP) e filial em Canoas (RS), a Uappi é referência em tecnologias e expertise em vendas online. Diariamente, mais de 100 mil pedidos são feitos em lojas da plataforma, que atende clientes como Pratafina, Growth Suplementos e Panvel. Em 2023, cresceu 25% em faturamento, ampliou em 200% a base de clientes e alcançou 20% de elevação em GMW, quando a média do mercado é de apenas 11%.

Sobre a nova marca

Há quase duas décadas, o termo Web Admin Panel deu origem à marca wap.store. Foi com ele que a empresa cresceu no mercado de tecnologia e alcançou clientes em diferentes estados do Brasil e no exterior. “Com raízes na plataforma wap.store, a escolha do nosso novo nome soma-se ao fato de que a grande maioria dos nossos clientes nos conhece assim, como wap., um apelido carinhoso que enche nossos corações de emoção. O termo que ganhou força, intitulou nosso time de wappers e ajudou a forjar um DNA inquieto, humano e visionário. Agora, queremos conectar ainda mais nosso grupo com o jeito brasileiro leve, divertido e que faz acontecer todos os dias”, disse Maleski.

Para Jessica Fragoso, head de marketing da Uappi , a mudança trará um impacto positivo para todos os públicos. “É um novo capítulo para a empresa, com uma nova marca física, digital e que está cada vez mais próxima e conectada com seus colaboradores, clientes e fornecedores”, ressalta.

O desafio foi apresentado para a Gampi Casa Criativa, que além de trabalhar no renaming, produziu uma nova identidade visual para a marca. “Uappi vira uma expressão, que facilita a pronúncia, que aproxima a marca do público e celebra com carinho e alegria essa grande trajetória em alto astral, que seguirá sendo construída para todos que sonham com o seu negócio na internet”, explica o CEO da Gampi, Maicon Dias. O novo logotipo tinha como desafio manter a estrutura do arquétipo da marca, mas apresentar a identidade da Uappi de forma mais simples e direta, falando do crescimento, sem perder a essência. “A partir disso, a marca se rejuvenesce valorizando seu DNA, trazendo elementos e unindo as cores que mostram o novo momento da marca, expressando o propósito da Uappi, junto aos seus clientes”, detalha Maicon.

Compartilhe


Deixe um comentário