Dia do Mídia: Verba de celebração é redirecionada para ajudar profissionais afetados por enchentes do RS
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Mídia será comemorado de maneira diferente no Rio Grande do Sul. Em vez de o tradicional evento comemorativo à data realizado pelo SBT, a emissora decidiu direcionar para a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e o Grupo de Atendimento e Veículos (GAV) a verba destinada à celebração anual para apoiar os colegas de profissão que foram gravemente atingidos pelas enchentes.
A decisão do SBT tem por objetivo contribuir na reconstrução da vida desses profissionais. A verba será doada à ARP, que se encarregará da distribuição do valor entre os afetados. A associação mapeou 22 profissionais do mercado gaúcho que sofreram perdas com a tragédia, os quais serão contemplados financeiramente.
“O trabalho da ARP e do GAV, neste período de reconstrução, tem sido muito importante. Esse reconhecimento do mercado fica mais claro quando vemos essa iniciativa do SBT e outras tantas que buscam fomentar nosso setor. É com muita alegria e responsabilidade que receberemos essa quantia, que será fundamental para o recomeço da vida de estimados colegas”, celebra Fernando Silveira, presidente da ARP.
Assim como ARP e GAV, o SBT agradece a compreensão e o apoio de todos neste momento difícil. As entidades e a emissora se mantêm empenhadas em trabalhar para um mercado mais solidário e resiliente, onde todos possam se apoiar e superar as adversidades juntos.
O Dia do Mídia homenageia os profissionais que trabalham na área, particularmente agências de publicidade e propaganda, como planejadores de mídia, analistas e gestores. Esses profissionais desempenham um papel importante na criação, planejamento e execução de estratégias de comunicação e campanhas publicitárias.