18 de agosto de 2017

Curso de Design de Moda da ESPM-Sul recebe alunos do CID

A pedido do Centro Integrado de Desenvolvimento (CID), professores do curso de Design de Moda da ESPM-Sul auxiliaram estudantes da instituição a desenvolverem figurinos para um desfile proposto em sala aula. O professor Antônio Rabadan e a diretora do curso de Design, Carolina Bustos, receberam o grupo na tarde de 15 de agosto para uma experiência no ateliê de moda da Escola, que é o mais equipado do Estado.

Usando como inspiração o trabalho do artista plástico Flavio de Carvalho, a iniciativa buscou uma aproximação maior das crianças com a arte. Além de acrescentar, de forma leve, informações complementares sobre o que eles já estavam vendo no CID, os professores mostraram os figurinos de papel desenvolvidos pelos alunos da ESPM-Sul para o Festival Internacional de Teatro no Prêmio Braskem. “Esse material foi nosso ponto de partida para construção de moldes básicos em papel, a partir dos quais as crianças criaram sua superfície, com aplicações e desenhos feitos durante a atividade. Ao término, elas vestiram as peças criadas por eles mesmos e desfilaram na entrada do ateliê”, destaca Rabadan.

Compartilhe


Deixe um comentário