2 de agosto de 2016

Aula inaugural do curso de jornalismo da ESPM-Sul será um bate-papo com o jornalista Moisés Mendes

O articulista Moisés Mendes é o convidado do curso de Jornalismo da ESPM-Sul para a aula inaugural do segundo semestre de 2016. Em pauta, o papel do articulista político no Brasil pós-Lava Jato no contexto de radicalização da política nacional, em meio ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Otimista em relação ao cenário para as novas gerações de jornalistas, Mendes vai falar sobre as mudanças em curso na atividade, a falsa questão da neutralidade da imprensa e dos engajamentos políticos mais ou menos explicitados por parte da mídia tradicional.

Ao encerrar uma longa trajetória no Jornal Zero Hora, Moisés Mendes segue refletindo sobre a política e a realidade brasileira em seu blog e quinzenalmente no Jornal Extra Classe online.

O encontro é promovido pelo Núcleo de Estudos em Jornalismo (NEJOR/ESPM-Sul), coordenado pela professora e jornalista Adriana Kurtz. Doutora em Comunicação e Informação, Kurtz já realizou e orientou diversas pesquisas acerca do jornalismo gaúcho, com destaque para estudos sobre a charge como índice de opinião. O evento é aberto ao público.

Serviço:

O que: palestra “O Jornalismo e o papel do articulista político no Brasil pós-Lava Jato”

Quando: 5 de agosto, sexta-feira, às 9h30min.

Onde: Rua Guilherme Schell, 268 – Bairro Santo Antônio. No Estúdio de Telejornalismo da ESPM-Sul – Segundo Subsolo – Prédio C.

Compartilhe


Deixe um comentário