7 de novembro de 2016

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul são campeões da etapa estadual do Fenapró Universitário 2016

Entrega_fenaproCom o mote “valorização da profissão”, os alunos Júlia Marques Pereira e Lucas de Abreu Dias, sob a orientação do professor Giovanni Pereira, do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul, foi a dupla campeã da etapa estadual do Fenapró Universitário 2016 Sul. O concurso é realizado pela Federação Nacional das Agências de Propaganda e o julgamento foi feito pela diretoria do Sinapro-RS em conjunto com o Clube de Criação RS, representado por Beto Schmidt e William Mallet, respectivamente.

Os alunos concorreram com a campanha “Propaganda, nós amamos te odiar”, que expõe as dificuldades da profissão e o porquê dos publicitários, mesmo assim, serem loucos por essa profissão. O trabalho foi desenvolvido em sala de aula na disciplina de Direção de Criação, no 9° Semestre do curso. O briefing do concurso solicitou uma campanha utilizando mídias impressas, ação online e spot de rádio, em que deveria ser valorizada a publicidade a partir de sua importância na economia e geração de empregos. O concurso foi dividido em duas etapas, a primeira, organizada pelos Sinapros de cada Estado, que avaliaram as melhores campanhas de cada Estado e enviaram para a Fenapró, em São Paulo.

A final do concurso ocorreu no último dia 4 e foi transmitida na fanpage do Fenapró, e a melhor dupla do Brasil, com a melhor campanha nacional, irá para o Festival de Cannes 2017, com direito a um workshop na Roger Hatchuel Academy.

Compartilhe


Deixe um comentário