19 de abril de 2024

Agência Macaw dá asas aos 75 anos da Marcopolo

Macaw Marketing Vivo, agência de Caxias do Sul que se consolida como uma das maiores da Serra Gaúcha, hoje com 68 colaboradores e atuação nacional, traz mais uma campanha de grande impacto para a Marcopolo: a comemoração dos 75 anos da corporação.

A Marcopolo é líder nacional e uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo. Com fábricas no Brasil, Argentina, Colômbia, México, Austrália, África do Sul e China, a empresa é atendida pela Macaw desde 2021 e, em 2023, a agência assumiu também as diversas outras marcas do grupo, incluindo a própria S.A.

Em 2024, o desafio da Macaw foi diferente: criar uma campanha nacional para celebrar os 75 anos da Marcopolo. Seguindo a linha do tempo das campanhas institucionais da multinacional, a última criada trouxe como mote “Marcopolo: Inovadora desde sempre”. Então, para os 75 anos, a agência buscou completar essa mensagem.

“Dissemos que somos inovadores desde de sempre, e agora? Além disso, também olhamos para o contexto da organização, que está focado no futuro da mobilidade, fomentando pautas como eletromobilidade, veículos autônomos e novos modais, com a Marcopolo Rail se consolidando no mercado metroferroviário.” ressalta Indaiá Lopes, Head de Branding da Macaw.

Dessa forma, o foco da agência foi criar algo projetado para o futuro, sem deixar de honrar o passado de uma marca que tem 75 anos de história e mantendo vivo o atual propósito de “Aproximar Pessoas”.

Para criar uma campanha que traduzisse tudo isso a todos os públicos da Marcopolo – donos de frotas, colaboradores e passageiros – e que mostrasse o amplo portfólio de produtos, reforçando o pioneirismo da empresa, a Macaw elencou 5 pilares principais que nortearam o desenvolvimento criativo da comunicação, sendo eles: Mobilidade, Transformação, Protagonismo, Pessoas e Inovação.  Foi assim que nasceu a campanha “Marcopolo 75 anos: Protagonista em Mobilidade” que contou, inclusive, com desdobramentos internacionais.

O diretor de negócios da Macaw, Maurício Fischer Costa, complementa dizendo que “ao longo dos anos, a parceria com este cliente tão expressivo nos mostra que estamos em um caminho de evolução que traz confiança ao cliente e maturidade para a relação. Buscamos cada vez mais profundidade para entregar resultados criativos de forma sólida e estratégica. Coroar o nosso trabalho com esta campanha de 75 anos nos deixa muito honrados por fazer parte da brilhante história da Marcopolo.”

Ficha técnica:

Cliente: Marcopolo
Marketing: Adriana Angar | Sabrina Leme
Agência: Macaw Marketing Vivo
Criação: Carlos Eduardo Leite
Head de Branding: Indaiá Lopes
Diretora de Operação: Renata Sikorski
Atendimento da conta: Indaiá Lopes | Josiane Weber
Planejamento: Gláucia Polga
Roteirista: Henrique Kanitz
Direção: Léo Moreira
Direção de Elenco, pré produção, figurinos: Bruna Maccari
Direção de Fotografia e Edição: Léo Moreira e Tiago Moreira
Motion Design, assistente de câmera: Eddy Sangali
Locução: Marcelo Crawshaw
Produção audiovisual: 855 filmes
Make/Stylist: Leonardo Scotti

Compartilhe


Deixe um comentário