Alunos da ESPM-Sul ganham prêmios no Festival Mundial de Publicidade de Gramado (RS)
Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul lideraram as premiações da 21ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado (RS), que já faz parte da história da publicidade brasileira desde 1975. Com o tema “Nunca a diferença fez tanta diferença”, o evento se iniciou nesta quarta-feira (8) e se encerra hoje, sexta-feira (9), no Serra Park, em Gramado.
Os estudantes Felipe Caporale Bergallo e Paulo Tarso Montiel Giudici ganharam o prêmio GRAN PRIX (prêmio de maior destaque do Festival), com o vídeo “Desperdício do Planeta”. Para conferir o material é só acessar o link: https://player.vimeo.com/video/219724765. E os alunos Augusto Hiroshi Kuamoto e Sérgio Ricardo Barsotti Jr. receberam menção honrosa com o vídeo Repilhe. O conteúdo da película está disponível no link: https://vimeo.com/220064664. Dos três prêmios do Festival, dois deles foram conquistados por alunos da ESPM-Sul.
As duas produções abordam o tema da sustentabilidade e a importância da destinação dos resíduos eletrônicos adequadamente. O segundo vídeo, por exemplo, destaca a necessidade do descarte correto das pilhas por conterem substâncias potencialmente tóxicas ao meio ambiente.
Cobertura do Festival – Pelo segundo ano consecutivo os alunos do curso de jornalismo da ESPM-Sul – HUB ESPM– realizam o CineJornal, uma cobertura do Festival – matérias exclusivas e entrevistas –, em uma parceria com a rede de cinemas GNC. A cobertura pode ser conferida pelo link: http://bit.ly/CINEJORNALESPM ou no https://www.facebook.com/HubEspmSul