27 de outubro de 2016

ESPM-Sul comemora o “Dia Nacional do Design” com palestra sobre o panorama do design gráfico brasileiro

Para comemorar o “Dia Nacional do Design”, celebrado em 5 de novembro, o curso de Design da ESPM-Sul realizará mais uma edição do projeto RedeSign, que trará pela primeira vez a Porto Alegre o designer, professor e consultor, Bruno Porto. O convidado apresentará um panorama do design gráfico brasileiro. O evento ocorrerá no dia 3 de novembro, quinta-feira, às 10h no auditório do prédio C localizado na Rua Guilherme Schell, 268, no Bairro Santo Antônio, em Porto Alegre.

“Organizar um evento como este é particularmente prazeroso, porque além de oportunizar aos alunos conhecerem pessoalmente os grandes nomes do design nacional e internacional, conecta realidades. Uma incrível associação de conhecimento vindo da academia e aplicado na realidade profissional”, avalia o coordenador de projetos do Curso de Design ESPM-Sul, Rogério Abreu.

Mais sobre o palestrante:

Bruno Porto é designer gráfico, professor e consultor em design. Atua em áreas do design gráfico e da ilustração, tendo trabalhos expostos nas Américas, Ásia, África e Europa, e publicados em mais de 40 livros e revistas internacionais. É Coordenador Executivo pelo Brasil para a Bienal de Tipografia Latino-Americana TIPOS LATINOS, membro do Conselho Diretor da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil, e dos Conselhos Consultivos da Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal – ADEGRAF e da Associação dos Designers Gráficos – ADG Brasil, tendo integrado sua Diretoria (2004 a 2007), Coordenação RJ (2002 a 2004) e Conselho de Ética (2009 a 2011). Foi nomeado Embajador del Diseño Latino pelo Comité de Diseño Latino no Foro de Escuelas de Diseño 2015.

Projeto RedeSign:

Coordenado pelo professor Rogério Abreu da ESPM-Sul, o projeto tem como objetivo trazer  profissionais relevantes na área do design nacional e internacional para promover uma conexão entre o mercado e a academia.

Dia do Design:

A data, assinada por decreto em outubro de 1998 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, foi instituída em homenagem a um dos maiores designers brasileiros: o pernambucano Aloísio Magalhães, nascido no dia 5 de novembro de 1927.

Compartilhe


Deixe um comentário