16 de agosto de 2016

Alunas de publicidade da ESPM-Sul vencem o MOBIFILM

As alunas do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul, Ana Paula Schmiedel, Carolina Kempfer, Giovana Barbieri e Luísa Jara venceram na categoria Entidades e ONGs, o MOBIFILM, primeiro festival brasileiro de filmes sobre mobilidade e segurança no trânsito. O vídeo vencedor fez parte das atividades da disciplina de Produção Audiovisual 2, ministrada pelo professor Kiko Ferraz e foi feito de forma integrada com a disciplina Campanha Institucional e Governamental, coordenada pelo professor  Rodrigo Valente.

O evento teve como objetivo estimular a população a refletir e propor soluções sobre o tema, além de dar conhecimento da grande produção audiovisual sobre o assunto. Durante os três dias da programação (12, 13 e 14 de agosto), centenas de ONGs ligadas à mobilidade e à violência de trânsito estiveram presentes no Centro Cultural, São Paulo.

Entre mais de 300 inscritos, “25 Segundos” foi um dos 80 filmes exibidos durante o festival e fez parte da  campanha “Vida em 25 segundos”, desenvolvida pelas estudantes da ESPM-Sul para a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e o Vida Urgente. A ONG foi criada em 13 de maio de 1996 pelo casal Régis e Diza Gonzaga após a perda de seu filho em um acidente de trânsito na capital gaúcha.

“Acredito que a união das duas disciplinas em torno de um trabalho de cunho social como este, tem a capacidade de potencializar o envolvimento dos alunos, e como consequência, o resultado final. Foi um belo roteiro de vídeo, que este grupo escreveu e produziu com maestria, movidos pela força da Fundação Thiago Gonzaga, que é um cliente muito especial. Este trabalho foi transformador para todos”, avalia Ferraz.

O Vida Urgente têm como missão preservar e valorizar a vida, desenvolvendo programas educativos, culturais e informativos direcionados a crianças, adolescentes, jovens e adultos com o intuito de desenvolver a humanização no trânsito. Atualmente o projeto encontra ressonância nas famílias, escolas, empresas, órgãos públicos e comunidade gaúcha, com reflexos operativos em outros estados brasileiros e, também, em outros países.

Assista ao vídeo: http://youtu.be/RAJjTfnR8aM

Ficha  Técnica:
Coordenador: Luiz Henrique Ferraz
Direção: Amanda Medina
Assistente de direção: Ana Paula Schmiedel
Diretor de arte: Amanda Coppeti
Produção: Gabriel Bellinaso, Giovana Barbieri, Luísa Jara e Ricardo Bubols
Edição de imagem: João Paulo Vicentini Franz
Edição de áudio: Cassiano Pradella
Entrevistados: Francisco Capaverde, Clóvis Gomes Rodrigues, Anderson Silveira e Daniela Santos.

Compartilhe


Deixe um comentário