Sócios Young da ARP são destaque no Young Lions
26 de abril de 2021

Sócios Young da ARP são destaque no Young Lions

Os estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM Porto Alegre e sócios da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Guilherme Sill e Leonardo Müller foram shortlist do Young Lions, programa do Cannes Lions. O evento é considerado o principal festival de publicidade do mercado e destaca jovens profissionais criativos da indústria da comunicação de todos os países. Esse ano, foram inscritos trabalhos de 350 duplas de criação.

Com o briefing sobre preservação ambiental para a ONG WWF, a dupla inscreveu a campanha “No Future Sounds”, que propõe um álbum de músicas em extinção. A ideia seria lançar uma coletânea de músicas baseadas em sons de animais no Spotify, composta pelo músico e ativista ambiental Sting. Semanalmente, uma canção seria deletada da playlist. Ao final, o álbum poderia retornar mediante um número mínimo de assinaturas em uma petição em favor da preservação dos biomas do mundo.

O objetivo da dupla era impactar o público destacando a memória afetiva. “A emoção é o principal catalisador do ser humano”, diz Müller. “Há uma conectividade entre sons, música e memória que entendemos que pode servir de estímulo para as pessoas”. Para Sill, foi ótimo pensar na continuidade da campanha Love it or Lose it, da WWF, e em ações para que a natureza não desapareça. “O mundo está preocupado com essa questão”, conclui ele.

Müller e Sill já haviam sido premiados juntos e com o projeto semelhante, no ARP Academy 2020. A premiação destinada a estudantes de Comunicação Social Publicidade e Propaganda visa possibilitar um complemento acadêmico por meio do desenvolvimento de ações criativas que envolvam marcas. Nesse ano, o concurso contou com a parceria da SOS Mata Atlântica. Com a proposta “Sons Sem Futuro”, Müller e Sill foram aclamados “Estudantes do Ano” durante o Salão ARP 2020.

E essa não foi a primeira premiação de Sill junto à ARP. Nesse mesmo ano, ele venceu a categoria Serviços do ConectARP, ainda dentro do Salão ARP. A iniciativa conectava pequenos negócios locais impactados pela pandemia do Covid-19 com estudantes, profissionais, grupos e empresas de marketing e comunicação, visando o desenvolvimento de soluções para que a empresa pudesse se reestabelecer. Na oportunidade, Sill apresentou uma proposta para o Café do Porto.

Antes disso, no Salão ARP de 2018, o jovem já havia sido escolhido Young do Ano, no primeiro ano desta categoria na história da associação. “Ver jovens que participam tão ativamente da ARP serem reconhecidos não só pelo mercado do Sul, mas do mundo, é um orgulho enorme para nossa associação. É exatamente esse o nosso objetivo: servir como plataforma de conexão e incentivo para esses profissionais, que tem tanto potencial para crescer e transformar para melhor o ecossistema criativo”, declara a presidente da ARP, Liana Bazanela.

Compartilhe


Deixe um comentário