Pesquisa inédita do Grupo de Planejamento do RS mostra que produção de conteúdo está entre as grandes apostas do mercado
“Ambiente dos Serviços da Propaganda”. Esse foi o título da pesquisa inédita conduzida pelo Grupo de Planejamento do RS, em parceria com a City, para mapear as expectativas, ideias e anseios do mercado gaúcho de publicidade e propaganda frente aos novos comportamentos impostos pelo consumidor, pelos clientes e pelas novas ferramentas de negócios. O resultado foi apresentado pela vice-presidente do GP, Lara Piccoli, durante o 1º Encontro ARP de Grupos, na última semana.
Entre as grandes apostas do mercado, estão integração entre on e off e produção de conteúdo. Segundo o estudo, 73% acreditam que análises e orientações estratégicas de integração online e offline estão sendo, cada vez mais, valorizadas pelos clientes. Esse dado também é apontado como o de maior tendência de valorização. Além disso, elementos como criatividade, compra de mídia e estratégia de marca estão sendo reavaliadas e impactadas sob a ótica da integração do pensamento e das plataformas. A pesquisa ainda mostra que ambientes de serviços eletrônicos e gráficos estão vivendo uma evolução tecnológica, além de estarem se tornando mais autônomos criativamente. A pesquisa completa está disponível em http://www.arpnet.com.br/indicadores/.