Idealizadoras do “More Grls” conversam com associados da ARP
28 de maio de 2018

Idealizadoras do “More Grls” conversam com associados da ARP

img_4682É mais fácil ser uma astronauta brasileira e ir para a lua do que trabalhar em uma agência de publicidade como mulher, uma vez que 30% dos astronautas brasileiros são mulheres contra 20% de criativas. Essa foi a informação – com um tom de aviso preocupado – que Laura Florence e Camila Moletta, do More Grls, trouxeram. As publicitárias estiveram em Porto Alegre para apresentar o primeiro mapa brasileiro de talentos femininos da área. A conversa, promovida pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e exclusiva a associados e convidados, ocorreu nesta sexta-feira, 25, na Alright, que patrocinou o evento.

As populações mundial e a brasileira são compostas em maior parte por mulheres. Conforme Laura, 85% desse público feminino têm poder de compra, mas 65% não se sentem representados pela publicidade. Por sua vez, a área de criação das agências é composta por 20% de mulheres. As publicitárias elencaram quatro stakeholders nos quais depositam expectativa para ajudar a mudar o cenário e reconhecer os talentos da área: agência, recrutadores, clientes e imprensa especializada.

No segmento das agências, a meta do movimento é chegar até 2020 com 50% de mulheres e 50% de homens em seus locais de trabalho. Até o momento, seis se comprometeram com esse propósito. No que cabe aos clientes, os mesmos têm a tarefa de investigar e exigir que as agências alcancem o objetivo. Aos recrutadores compete a função de ter o mesmo número de homens e mulheres nos processos seletivos. Já a imprensa especializada deve entrevistar pelo menos uma criativa por edição.

O “More Grls” foi lançado há 50 dias e já conta com 1800 profissionais de criação cadastradas, sendo que teve 300 cadastradas em apenas dois dias. No Facebook, o vídeo obteve 30 mil visualizações. Além disso, uma criativa foi contratada graças à  plataforma.

O evento faz parte do primeiro “Janela ARP” da gestão atual da entidade. Com periodicidade bimestral, o evento foi idealizado por Daniel Skowronsky, no mandato de 2010/2011. “O Janela ARP observa temas que estão sendo discutidos e traz para a pauta local”, afirma a presidente da entidade, Liana Bazanela.

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