Dia de workshops da Semana ARP destaca que, para haver inovação,  pessoas são mais importantes do que tecnologias
11 de dezembro de 2017

Dia de workshops da Semana ARP destaca que, para haver inovação, pessoas são mais importantes do que tecnologias

No segundo dia da Semana ARP 2017, a programação contou com 10 encontros de grupos de mercado, que tiveram especialistas convidados. O Grupo de Atendimento abriu os trabalhos do dia e destinou todas as vagas a estudantes, com o objetivo de ouvir de publicitários em formação que tipo de empresas eles querem encontrar no mercado. A “Agência dos sonhos” foi desenvolvida pelos participantes, com a ajuda da presidente do GARS e futura presidente da ARP, Liana Bazanela, juntamente com Cristiano Fragoso.

Outros destaques foram o Grupo de Planejamento “BOOST: Big Data para gerar ideias”, que trouxe a cientista de dados Dierê Fernandez para demonstrar que números sem interpretação das pessoas não dizem nada; e o Grupo de Gestão/Sinapro-RS, com a presença do Sócio-gerente da DesignThinkers Group, André Rigotto, que abordou a precificação em tempos e reconfiguração do mercado, reforçando o valor de uma ideia.

O Clube de Criação também levou atrações inéditas, incluindo métodos ágeis para otimização do tempo, a técnica do “Design Sprint”, palestra “Como sabotar sua agência” – com Beto Schmidt -, e ainda a “A jornada do herói”, tema que marcou o último workshop do dia e contou com os convidados do Conselho Jedi RS, formado por fãs da saga Star Wars.

A quarta-feira também contou com debates sobre aspectos jurídicos da publicidade nas redes sociais, no Grupo de Produção, e o “Despertar do eu integral para a criatividade”, no Grupo de Atendimento a Veículos – em que foi destacada a importância de haver um  propósito, por parte das empresas e dos profissionais, como ponto fundamental para encontrar inspiração na profissão.

Hoje, dia 07 de dezembro, acontece o encerramento da Semana com o Jantar da Propaganda, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, a partir das 20h. Na ocasião, serão anunciados os vencedores nas 15 categorias do Salão da Propaganda.

Compartilhe


Deixe um comentário