Dia de workshops da Semana ARP destaca que, para haver inovação, pessoas são mais importantes do que tecnologias
No segundo dia da Semana ARP 2017, a programação contou com 10 encontros de grupos de mercado, que tiveram especialistas convidados. O Grupo de Atendimento abriu os trabalhos do dia e destinou todas as vagas a estudantes, com o objetivo de ouvir de publicitários em formação que tipo de empresas eles querem encontrar no mercado. A “Agência dos sonhos” foi desenvolvida pelos participantes, com a ajuda da presidente do GARS e futura presidente da ARP, Liana Bazanela, juntamente com Cristiano Fragoso.
Outros destaques foram o Grupo de Planejamento “BOOST: Big Data para gerar ideias”, que trouxe a cientista de dados Dierê Fernandez para demonstrar que números sem interpretação das pessoas não dizem nada; e o Grupo de Gestão/Sinapro-RS, com a presença do Sócio-gerente da DesignThinkers Group, André Rigotto, que abordou a precificação em tempos e reconfiguração do mercado, reforçando o valor de uma ideia.
O Clube de Criação também levou atrações inéditas, incluindo métodos ágeis para otimização do tempo, a técnica do “Design Sprint”, palestra “Como sabotar sua agência” – com Beto Schmidt -, e ainda a “A jornada do herói”, tema que marcou o último workshop do dia e contou com os convidados do Conselho Jedi RS, formado por fãs da saga Star Wars.
A quarta-feira também contou com debates sobre aspectos jurídicos da publicidade nas redes sociais, no Grupo de Produção, e o “Despertar do eu integral para a criatividade”, no Grupo de Atendimento a Veículos – em que foi destacada a importância de haver um propósito, por parte das empresas e dos profissionais, como ponto fundamental para encontrar inspiração na profissão.
Hoje, dia 07 de dezembro, acontece o encerramento da Semana com o Jantar da Propaganda, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, a partir das 20h. Na ocasião, serão anunciados os vencedores nas 15 categorias do Salão da Propaganda.