Georgia by Georgia lança campanha digital para expandir o brand awareness
Após o seu lançamento em setembro deste ano, a marca de slow fashion “Georgia by Georgia”, das sócias-proprietárias gaúchas Adriana Machado e Geórgia Eduarda, entrou com tudo na Black Friday na última segunda-feira (06/11).
A campanha, com o mote “A sale party das besties” – apoiado no termo “besties”, que já faz parte do tom de voz da marca -, será veiculada 100% digitalmente durante todo o mês de novembro. Diferentemente de outras campanhas promocionais de Black Friday, esta tem como objetivo principal ampliar a consciência de marca.
Por se tratar de uma empresa nascente, a slow fashion julgou necessário apresentar não apenas os produtos, mas a Georgia by Georgia em si. Nesse ponto, as vendas são vistas como uma consequência dessa conexão, pois a compra reafirma o elo entre o consumidor e a marca.
O papel da Black Friday no brand awareness
Após a realização de pesquisa de mercado, a Black Friday foi identificada como uma das maiores oportunidades varejistas, sendo o momento de maior perspectiva comercial, onde as pessoas estão mais inclinadas à inovação, a conhecer e experimentar novas marcas, novos produtos, novas possibilidades, a arriscar-se mais nas compras.
Todavia, a estratégia principal da Georgia by Georgia é apresentar a marca ao consumidor e, como consequência, então vender os produtos. O objetivo não é provocar uma compra pontual e sim estabelecer uma relação sólida, aumentando as taxas de retenção. A ideia é que o consumidor se sinta parte da Georgia by Georgia.
Para isso, a grande aposta para aumentar a visibilidade da marca em meio a diversas estratégias e ativações na Campanha Black Friday, foi o marketing de influência, idealizado pelas sócias Adriana e Geórgia, publicitária e estudante de publicidade, respectivamente.
Foram escolhidas três influencers de diferentes regiões do país (sul, sudeste e norte) que são praça da campanha, e distribuídas, pontualmente, nas três últimas semanas
do mês. As criadoras de conteúdo foram escolhidas para formar um storytelling mais fluido e agregar valor à marca.
Além disso, para aproveitar as semanas do mês de novembro entre os dias 06 e 30, foram distribuídas ações-relâmpago e promoções semanais, além das influenciadoras digitais, como já citado anteriormente, como principal forma de impulsionamento. Para que as publis tenham ressonância, cada influencer receberá um cupom com desconto simbólico para despertar o interesse no público.
Por fim, as promoções e ações-surpresa – que variam desde descontos adicionais, frete grátis até brindes – são uma estratégia tanto para engajar os prospects, a fim de aumentar a consideração de marca, quanto para incentivá-los a avançar na sua jornada de compra.