DZ cresce junto com o investimento em digital
A DZ está concluindo 2016 com a sensação de dever cumprido. Em um ano difícil para os negócios, a agência digital conseguiu aumentar em 50% o faturamento, completando o terceiro exercício consecutivo com crescimento acima de 40%.
O resultado financeiro positivo é um triunfo importante em um período marcado pela crise. “Mantivemos um crescimento expressivo em faturamento, ampliando os serviços de mídia e criação. Mesmo com aumento de custos, conseguimos crescer também 25% em equipe, que já conta com 50 pessoas. Mas a principal conquista do ano foi a manutenção dos clientes na carteira e a ampliação do escopo”, explica o sócio-diretor Davi Neves. Entre os clientes da agência estão Piccadilly, Sicredi, Nutrella, Lojas Paquetá, FIERGS, Crédito Real e Melnick Even.
O ano também foi marcado por premiações importantes. O social game Desafio do Sorriso, criado para a Nutrella, foi indicado à Campanha do Ano no Prêmio Share ao lado de grandes players como Itaú e Coca-Cola, além de ter levado prata no FePi (Festival de la Publicidad Independiente, da Argentina).
Consolidada como um dos principais players de comunicação digital no Rio Grande do Sul, a agência prevê manter o crescimento para 2017 e qualificar a equipe. “Para o próximo ano nosso maior desafio é crescer mantendo a qualidade e criatividade em nossas entregas. O marketing digital é complexo e cheio de especificidades, a régua da exigência está sempre subindo e a DZ está sempre aprendendo e investindo na equipe”, afirma Neves.
Mercado
A fatia do digital segue crescendo no bolo de investimentos em comunicação – e a DZ vê esse cenário com otimismo. “A recessão econômica de 2016 fez com que muitas empresas repensassem os seus investimentos de marketing, optando por ações e campanhas mais efetivas e com resultados mensuráveis. E essa mudança de mindset dos departamentos de marketing não deve ser revertida nos próximos anos, mesmo com a volta do crescimento econômico do Brasil”, avalia o sócio-diretor da agência.
Sobre a DZ
A DZ Estúdio é uma agência digital de Porto Alegre que faz estratégia, criação, conteúdo, desenvolvimento, mídia e monitoramento. Desde 2005, realiza trabalhos de maneira smart / simple. Isso quer dizer criar projetos de forma inteligente, simples, direta e eficiente. Entre os principais clientes estão Piccadilly, Sicredi, Nutrella, Lojas Paquetá, FIERGS, Crédito Real e Melnick Even. Saiba mais: www.dzestudio.com.br