Salão ARP 2019 terá novidades no formato das indicações dos premiados
6 de agosto de 2019

Salão ARP 2019 terá novidades no formato das indicações dos premiados

O Salão ARP vem se renovando a cada ano. Em 2018, a gestão atual da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) já havia promovido uma reformulação do evento, que passou pela troca do nome, da estrutura e do formato. Agora, a maior premiação da propaganda gaúcha terá mudanças nas indicações dos profissionais do ano, nos nomes de algumas categorias, além de inclusão de algumas nomeações, entre outras.

Uma das principais novidades anunciadas pela ARP para este ano é o novo formato das indicações dos premiados. Na edição de 2019, cada um dos três nomes que disputam a famosa estrela da propaganda será indicado por um núcleo diferente. Os votos dos sócios corresponderão a uma das indicações. As outras duas serão decorrentes dos votos de grupos/entidades do mercado e de nome estabelecido pelo grupo de premiados do ano anterior.

Outra inovação é que os indicados deverão gravar um vídeo falando de suas realizações em 2019, explicando por que merecem vencer o prêmio. O vídeo será disponibilizado em hotsite aberto. “Neste ano, conseguimos implementar mudanças no regulamento que eram desejo do mercado há tempos, como a possibilidade de termos novas fontes de indicações para ampliar o leque de nomes destacados”, declarou a segunda vice-presidente da ARP, Renata Schenkel.

Além das modificações no formato de indicação, foram atualizadas as nomenclaturas de algumas categorias. O Anunciante do Ano passa a se chamar Marca do Ano. Já a categoria Profissional de Atendimento do Ano agregará Profissional de Negócios e Gerente de Projetos. Profissional de Produção, por sua vez, agora também contempla Profissional de Finalização de Agência.

Para completar, dois premiados de ramos ainda não contemplados no evento subirão ao palco: Influenciador do Ano e Estudante. Essa última categoria, terá um regulamento e eleição à parte, mas será revelada durante o Salão ARP. E ainda haverá uma modernização na categoria Diretor de Criação do Ano, que será inserida no grupo dos Profissionais de Criação do Ano. Por fim, empresas de pesquisas foram incluídas como possíveis candidatas na categoria Serviços Especializados.

“Trouxemos todas essas novidades para reforçar o compromisso da ARP de acompanhar as constantes transformações da indústria criativa”, completa Schenkel. O Salão ARP 2019 será realizado em novembro, em local e data ainda a definir. O evento tem seus premiados escolhidos a partir de duas etapas: indicação e votação. Sagram-se vencedores os destaques do ano da indústria criativa do Rio Grande do Sul.

Para conferir todos os detalhes do novo regulamento, acesse o link: arpnet.com.br/regulamento_arp_2019.pdf

Compartilhe


Deixe um comentário