Reformulação do Salão ARP busca exaltar viés técnico do prêmio
1 de agosto de 2022

Reformulação do Salão ARP busca exaltar viés técnico do prêmio

Tradicional evento da Propaganda gaúcha, o Salão ARP promete estar de cara nova em 2022. Embora já tenham sido introduzidas novidades na última edição – como a categoria ‘Projeto do Ano’ -, uma reformulação mais aprofundada está sendo conduzida pelo Comitê de Transformação. E, para entender melhor o que vem pela frente, conversamos com a liderança desse grupo, Renata Schenkel.

Ao portal, a profissional e ex-vice-presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) destacou que as mudanças têm por objetivo adequar o Salão ARP à realidade atual do universo da Comunicação e, desse modo, fortalecer a credibilidade e o prestígio da condecoração. Para tanto, a reformulação será feita por partes: “O primeiro ponto a ser explorado serão as categorias, que passarão por inclusões e ajustes necessários”. Com isso, espera-se contemplar da melhor forma todos os profissionais e empresas do mercado.

Na sequência, relatou Renata, será o momento de repensar as etapas de indicação e escolha dos vencedores dos troféus. Atualmente, os finalistas são selecionados por meio de campanhas de pedido e troca de votos, em um formato inspirado no Prêmio Caboré, de São Paulo. “Um dos caminhos que avaliamos, e que tem grandes chances de prosperar, diz respeito a eleger alguns profissionais do ano a partir de trabalhos executados no período”, contou. Dessa forma, será possível enaltecer o viés técnico do concurso.

A profissional ainda fez questão de garantir que, “de forma alguma, estamos colocando em xeque os premiados até então”. Segundo Renata, trata-se de um entendimento de que o novo modelo poderá ser mais atraente e amplo para o mercado. Como resultado das movimentações planejadas, ela afirmou acreditar que será criado um contexto em que “todos sentem que podem ganhar”, o que trará novos nomes ao Salão ARP.

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