GlaucoArnt-4907

Quem Somos

Fundada em 1956, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) tem como objetivo congregar e defender os interesses de agências, veículos de comunicação e fornecedores gráficos, de áudio e de cinema.

Tudo começou no início da década de 1950, quando o mercado publicitário no RS crescia de forma rápida, através do trabalho de Antônio Mafuz. Ele então mobilizou um grupo de lideranças da comunicação do Estado visando fortalecer e propiciar o aumento desse mercado. Entre seus parceiros estavam Maurício Sirotsky (Grupo RBS) e Breno Caldas (Grupo Caldas Júnior).

Inicialmente, a ARP funcionou nas dependências do Palácio do Comércio e, em 1971, passou a operar no prédio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI). O sonho da sede própria foi alcançado em 1985, com a inauguração da Casa da Propaganda Adão Juvenal de Souza, nome dado em homenagem a um dos responsáveis pela consolidação da publicidade gaúcha. Após mais de 20 anos sediada no casarão da Rua Visconde do Herval, a associação vendeu o terreno e foi acolhida na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RS), onde ocupou uma sala nos últimos cinco anos. Com os valores obtidos na transação da Casa da Propaganda, a atual gestão conseguiu viabilizar uma nova sede para a ARP em 2014. A entidade volta ao bairro Moinhos de Vento, num moderno conjunto comercial, na Rua Tobias da Silva, onde já está instalada.

Faça o download da apresentação da ARP e conheça mais sobre a associação.