Publicidade mais diversa é o foco de projeto da DZ com UFRGS
6 de agosto de 2021

Publicidade mais diversa é o foco de projeto da DZ com UFRGS

Com o objetivo de aumentar a representatividade de profissionais negros nas agências de publicidade, a DZ, em parceria com a Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS, criou um programa que pretende contribuir com o acesso de pretos, pardos e indígenas, cotistas da faculdade, no mercado de trabalho do setor.

Mais do que um projeto interno de ação afirmativa, o programa Rumos Mais Pretos vem contribuir para preencher uma lacuna do setor. “Muitas vezes a vivência do estudante é muito acadêmica e a primeira oportunidade para estágio nem sempre é fácil. Algumas agências exigem experiência e outros requisitos que inviabilizam o ingresso ao mercado de trabalho. O Rumos oferece conteúdo mais mercadológico e prático para dar um apoio exatamente nessa etapa”, explica Aline Bohn, Head de Pessoas e Cultura da DZ.

O projeto oferece, gratuitamente, a qualquer aluno cotista da faculdade que se inscreveu, uma capacitação através de workshops que tratam de posicionamento de marca, tendências, mídia, tecnologia, pensamento e planejamento estratégicos e criatividade no ambiente digital. Ao término do curso, a DZ irá selecionar seis estudantes que serão convidados a realizar um estágio remunerado na agência, com chances de contratação.

Confira o clipe do projeto Rumos Mais Pretos: https://youtu.be/5zQibiff_2M

Compartilhe


Deixe um comentário