Prefeitura, ARP e Clube de Criação lançam campanha conjunta
21 de dezembro de 2018

Prefeitura, ARP e Clube de Criação lançam campanha conjunta

A prefeitura de Porto Alegre apresenta nesta quinta-feira, 20, a campanha “Aluguel Solidário – A Vida de Casa Nova”. Idealizada pelo Clube de Criação RS, em parceria com a Associação Riograndense de Propaganda (ARP), as peças publicitárias têm o objetivo de sensibilizar a população e diminuir o preconceito. Hoje, o principal entrave para o andamento do Plano Municipal de Superação da Situação de Rua é a falta de oferta de residências para aluguel social. O evento será realizado às 9h15 no Salão Nobre do Paço dos Açorianos (Praça Montevidéo, 10 – Centro Histórico).

“Esta é uma ação solidária, em prol de Porto Alegre, que tem a participação de muitas mãos e a sensibilidade dos criativos envolvidos com a ARP e o Clube de Criação”, afirma o secretário de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre, Orestes de Andrade Jr. Parceira de primeira hora da iniciativa, a presidente da ARP, Liana Bazanela, comenta: “O que mais nos moveu neste projeto foi a oportunidade de mostrar a efetividade da comunicação para resolver problemas práticos da vida em comunidade que são de todos nós”.

A campanha, com peças pensadas exclusivamente para cada veículo de comunicação (jornal, TV, rádio, internet e mídia externa), foi desenvolvida pelo Clube de Criação. “Foi um privilégio poder usar a criatividade com total liberdade para criar uma estratégica transmídia com a intenção de minimizar os dramas de quem mora na rua”, observa William Mallet, um dos integrantes da diretoria colegiada do Clube de Criação, formado ainda por Alessandro Carlucci, Beto Schmidt, Cado Bottega e Dreyson Queiroz.

Liana Bazanela sublinha a compreensão e o apoio de todos os veículos de comunicação que abraçaram a ideia. “Sem os veículos, sem as empresas de comunicação, seria mais uma ideia boa na cabeça sem alcançar as pessoas”, destaca.

Durante o evento desta quinta-feira serão apresentadas as peças que os veículos de comunicação da Capital passam a veicular imediatamente, além de intervenções em espaços públicos. A iniciativa ainda teve a participação de Guilherme Borges (fotografia),
Fernando Vanelli (produção executiva), Luciano Schoeler (Montagem/finalização), Dario Cardoso (atendimento), Bafo na Nuca (áudio) e Supermatural Filmes (produção).

Compartilhe


Deixe um comentário