Pesquisa inédita do Grupo de Planejamento do RS mostra que produção de conteúdo está entre as grandes apostas do mercado
15 de agosto de 2016

Pesquisa inédita do Grupo de Planejamento do RS mostra que produção de conteúdo está entre as grandes apostas do mercado

“Ambiente dos Serviços da Propaganda”. Esse foi o título da pesquisa inédita conduzida pelo Grupo de Planejamento do RS, em parceria com a City, para mapear as expectativas, ideias e anseios do mercado gaúcho de publicidade e propaganda frente aos novos comportamentos impostos pelo consumidor, pelos clientes e pelas novas ferramentas de negócios. O resultado foi apresentado pela vice-presidente do GP, Lara Piccoli, durante o 1º Encontro ARP de Grupos, na última semana.

Entre as grandes apostas do mercado, estão integração entre on e off e produção de conteúdo. Segundo o estudo, 73% acreditam que análises e orientações estratégicas de integração online e offline estão sendo, cada vez mais, valorizadas pelos clientes. Esse dado também é apontado como o de maior tendência de valorização. Além disso, elementos como criatividade, compra de mídia e estratégia de marca estão sendo reavaliadas e impactadas sob a ótica da integração do pensamento e das plataformas. A pesquisa ainda mostra que ambientes de serviços eletrônicos e gráficos estão vivendo uma evolução tecnológica, além de estarem se tornando mais autônomos criativamente. A pesquisa completa está disponível em http://www.arpnet.com.br/indicadores/.

Compartilhe


Deixe um comentário