A partir do tema pessoas e ideias primeiro, programação da 13ª Semana ARP debateu o futuro da comunicação
12 de dezembro de 2017

A partir do tema pessoas e ideias primeiro, programação da 13ª Semana ARP debateu o futuro da comunicação

Nesta edição da Semana ARP, as palestras, workshops e premiações do evento foram guiadas pelo conceito que inova com aquilo que tem a idade do mundo: pessoas e ideias. No primeiro dia do evento, a programação foi composta por nove palestras e pelo painel RBS “Comunicação para geração de resultado”. A realidade digital permeou o discurso dos palestrantes, dentre eles o executivo Walter Longo, que lembrou que toda revolução é humana, já que, segundo ele “a sociedade não muda quando ganha novas ferramentas, muda quando surge um novo comportamento; e o futurista Tiago Mattos, que trouxe um novo olhar sobre o trabalho na indústria criativa, destacando como tendência não só o profissional multitarefa, mas também aquele que transita por diversas carreiras no decorrer da vida.

No segundo dia da Semana ARP 2017, foram 10 encontros de grupos de mercado, que tiveram especialistas convidados. O Grupo de Atendimento abriu os trabalhos do dia e destinou todas as vagas a estudantes, com o objetivo de ouvir de publicitários em formação que tipo de empresas eles querem encontrar no mercado. Já o Grupo de Planejamento, com o tema “BOOST: Big Data para gerar ideias”, trouxe a cientista de dados Dierê Fernandez; e o Grupo de Gestão/Sinapro-RS, contou com a presença do Sócio-gerente da DesignThinkers Group, André Rigotto, para falar sobre precificação de ideias.

Ao longo da quarta-feira, outros destaques foram o debate sobre aspectos jurídicos da publicidade nas redes sociais, no Grupo de Produção, e o “Despertar do eu integral para a criatividade”, no Grupo de Atendimento a Veículos, além dos workshops do Clube de Criação RS, que abordaram métodos ágeis para otimização do tempo, a técnica do “Design Sprint”, palestra “Como sabotar sua agência” – com Beto Schmidt -, e ainda a “A jornada do herói”, tema que marcou o último workshop do dia e contou com os convidados do Conselho Jedi RS, formado por fãs da saga Star Wars.

O tradicional Jantar da Propaganda encerrou a Semana ARP da Comunicação e reuniu profissionais da publicidade para confraternizar e participar da cerimônia do Salão da Propaganda, em que foram anunciados os vencedores das 15 categorias que reconhecem publicitários e anunciantes que foram destaque em 2017. Assim como nos últimos anos, o cardápio do evento levou a assinatura do chef Lúcio e a produção foi da Inventa Evento.

Na ocasião também aconteceu a troca de gestão da presidência da ARP: Zeca Honorato passou o bastão para Liana Bazanela, primeira mulher a assumir o cargo. A nova presidente afirmou em seu discurso que quer trabalhar para que as funções nas agências sejam cada vez mais colaborativas e menos segmentadas. Liana é diretora-executiva da Debrito e com ela, assumem a gestão 2018/2019 Cado Bottega, da CDN; Renata Schenkel, do G5; e Renato Mesquita, do Grupo RBS.

Confira os vencedores do Salão da Propaganda:

Empresário ou Dirigente de Comunicação do Ano

Fábio Bernardi (Morya)

Agência de Comunicação do Ano

Moove

Anunciante do Ano

Lebes

Veículo do Ano.

GaúchaZH

Diretor de Criação do Ano

Marcelo Pires (Competence)

Profissional de Criação do Ano

Jacques Fernandes (Competence)

Profissional de Atendimento do Ano

Rosangela Lopes (Moove)

Profissional de Mídia do Ano

Irenita Boff (Moove)

Profissional de Planejamento do Ano

Lara Piccoli (Morya)

Profissional de Produção de Agência do Ano

Melissa Bordin (Morya)

Profissional de Atendimento de Veículo do Ano

Marisa Rodrigues (Grupo RBS)

Profissional de Marketing de Cliente do Ano

Ana Paula Ferrão (Pompéia)

Produção Publicitária Eletrônica e Digital

Mythago Produções

Produção Publicitária de Imagem Gráfica

Studios Meca

Serviços Especializados

Capacità Eventos

Compartilhe


Deixe um comentário