A Liga Digital promove aulas gratuitas para jovens da periferia de Porto Alegre em parceria com ARP e Acompar
16 de junho de 2021

A Liga Digital promove aulas gratuitas para jovens da periferia de Porto Alegre em parceria com ARP e Acompar

Com o objetivo de conectar e incluir jovens de comunidades periféricas no mercado de trabalho, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) uniu-se à Liga Digital em um projeto que proporciona aprendizado sobre e-commerce. A iniciativa consiste em um curso que visa ampliar as oportunidades dos jovens atendidos pela Ação Comunitária Participativa (Acompar) no mercado de trabalho.

O curso conta com conteúdo programático básico, pensado para que qualquer pessoa possa aprender e se desenvolver na área do e-commerce. Para participar, o estudante precisa garantir apenas empenho e vontade de aprender, pois a matrícula é gratuita e as aulas são ao vivo, às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h.

“Estamos muito felizes em levar A Liga Digital a Porto Alegre junto com a ARP (Associação Rio Grandense de Propaganda) para que os jovens da Acompar tenham acesso aos cursos e oportunidades de trabalho proporcionadas pela Liga. A Acompar faz um lindo trabalho e vemos muita sinergia entre nossos propósitos”, afirma Helenice Moura, co-fundadora de A Liga Digital.

O diretor de Datatech da ARP e CEO da Zeeng, Eduardo Prange, é um dos professores. Ele ministra o módulo sobre inteligência de dados e métricas aplicadas para elaboração de estratégias. “Com esforço coletivo e genuíno, conseguimos estabelecer o start dessa parceria em Porto Alegre. Eu já atuo na Liga em São Paulo desde o ano passado, é um projeto pelo qual tenho muita gratidão e orgulho”, conta ele. As diretoras de Diversidade, Neka Machado, e de Giveback da ARP, Andrea Schuur, também estão envolvidas no projeto.

Para a coordenadora geral da Acompar, Nerina Camargo, o projeto conjunto oferece a possibilidade do crescimento profissional e da autonomia financeira. “É um caminho cheio de percalços, pois nossos adolescentes também trabalham para superar a sua vulnerabilidade social. Por isso, agradecemos essa formação para concorrer no mercado de trabalho de forma qualificada”, afirma. “Além disso, este projeto piloto está balizado na colaboração e cooperação entre os envolvidos”, completa o voluntário da entidade, Andecler Garcia.

A Liga Digital nasceu em 2020 com a missão de ajudar a abrir as portas do mercado digital, de forma gratuita, aos jovens de escolas públicas e pessoas com dificuldade de acesso ao mercado de trabalho. O projeto social educacional oferece cursos de e-commerce, programação e marketing digital por meio de uma rede de especialistas voluntários reconhecidos em seus segmentos.

Compartilhe


Deixe um comentário