Innovation Week

innovation week

Em 2019 ocorreu a primeira edição da Innovation Week, entre os dias 1º e 5 de abril, na ESPM-Sul. O evento promovido pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), através de seu Grupo de Marketing, teve duração de cinco dias, com palestras e workshops abordando assuntos de interesse de todo o ecossistema da comunicação.O festival pode ser considerado como uma evolução da tradicional Semana ARP da Comunicação, que acontecia todo ano, antecedendo o Jantar da Propaganda. Na gestão 2018-2019 da ARP, encabeçada por Liana Bazanela, a premiação da entidade passou a se chamar Salão ARP – mais dinâmica e interativa – e o momento de conteúdo tornou-se mais amplo e independente.

Durante a semana, cada noite de atividades contou com um tema, ampliando o escopo da atuação da ARP. Marketing e Publicidade e Propaganda, Tecnologia, Estratégia, Negócios e Design foram os assuntos abordados. O evento também promoveu o Innovation Award, premiação que consagrou o projeto mais inovador do Rio Grande do Sul no ano. A vencedora foi a empresa James Tip.

Em 2020, o Festival de Inovação e Negócios Innovation Weekend aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro, reunindo cerca de 3 mil pessoas em sua plataforma digital. O evento, realizado pela primeira vez no formato phygital, proporcionou interações entre os participantes, além de estimular o protagonismo dos mesmos.
Inicialmente marcado para Gramado, na Serra Gaúcha, o evento foi adiado em função da pandemia, e aconteceu em uma plataforma desenvolvida especialmente para a ocasião. Foram mais de 300 atividades, envolvendo palestras, workshops, demo days, braindates, shows e labs de inovação, além de estandes virtuais para relacionamento entre os participantes e uma rede social especialmente criada para os participantes do festival.