Innovation Week reúne mais de 1,2 mil pessoas em sua primeira edição
8 de abril de 2019

Innovation Week reúne mais de 1,2 mil pessoas em sua primeira edição

Os primeiros dias de abril de 2019 vão ser lembrados como o pontapé inicial de um grande evento de inovação no Brasil e no mundo. A Innovation Week aconteceu entre os dias 1º e 5 de abril, na ESPM-Sul, promovida pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), através de seu Grupo de Marketing. Durante cinco dias, palestras e workshops foram realizados, abordando assuntos de interesse de todo o ecossistema da comunicação.

O evento pode ser considerado como uma evolução da tradicional Semana da Propaganda, que acontecia todo ano, antecedendo o Jantar da Propaganda. Nessa nova gestão da ARP, encabeçada pela CEO da DB.co, Liana Bazanela, a premiação da entidade passou a se chamar Salão ARP – mais dinâmica e interativa – e o momento de conteúdo tornou-se mais amplo e independente.

Durante a semana, as atividades começaram às 19h30 e para cada noite foi proposto um tema, ampliando o escopo da atuação da ARP. Marketing e Publicidade e Propaganda, Tecnologia, Estratégia, Negócios e Design foram os assuntos abordados. O evento contou com 25 palestras e 40 workshocks – que ganharam esse nome em uma brincadeira com o choque de realidade que as atividades se propuseram a dar nos participantes.

O evento também promoveu o Innovation Award, premiação que consagrou o projeto mais inovador do Rio Grande do Sul nesse ano. Dentre 21 trabalhos inscritos, três foram selecionados para serem apresentados na quinta-feira, dia 4, no auditório da ESPM-Sul. Após escolha dos jurados, foi conhecido o vencedor: James Tip. A empresa propõe reduzir os excessos de estoque, as rupturas e aumentar o faturamento dos clientes, usando de inteligência artificial para transformar o processo de compras. Os responsáveis pelo projeto ganharam dois MBAs de livre escolha na ESPM-Sul, duas viagens para o Web Summit, em Portugal, e participação direta na etapa de pré-aceleração e mentoria com a equipe de aceleração da Ventiur.

“Foi uma semana intensa. Tivemos de líderes a estudantes presentes no nosso evento e isso nos deixou muito felizes. Era uma das propostas: ampliar o público. As temáticas foram bem pulverizadas e a gente percebe o quanto foi rico para as pessoas de diferentes áreas. Quanto aprendizado, quantas trocas tivemos aqui”, declarou a presidente da ARP, Liana Bazanela. Mais de 1.200 pessoas passaram pela Innovation Week, durante seus cinco dias de construção de raciocínio inteligente. O evento promete crescer ainda mais nos próximos anos e se tornar referência no calendário de festivais de inovação.

Clique no link e confira os melhores momentos desse grande evento: http://www.arpnet.com.br/fotos/

Foto: Paola Zereu e Nathalia Barth / Co.De Foto – ESPM-Sul

Compartilhe


Deixe um comentário