Futuro e presente do mercado: ARP tem diretoria de Conexão com a Academia
28 de junho de 2022

Futuro e presente do mercado: ARP tem diretoria de Conexão com a Academia

De olho nos próximos passos do mercado de Comunicação, a nova gestão da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) tem como uma de suas bandeiras o olhar voltado aos estudantes da área. Para tal, criou a Diretoria de Conexão com a Academia, comandada pelo publicitário Geferson Barths, professor da graduação e pós-graduação de Comunicação Social da UniRitter. Esta é a quarta matéria exclusiva de Coletiva.net, que trata sobre as áreas que são o foco do presidente Fernando Silveira e demais integrantes da associação. Em conversa com a reportagem do portal, ele disse que “o estudante é o futuro (e o presente) no mercado da Propaganda”, enquanto o docente “tem papel fundamental no processo de formação desses profissionais”.

Segundo ele, a entidade está colocando um olhar especial na academia, “pois entende que essas peças podem fazer a diferença no ecossistema”. De acordo com Barths, com a diretoria, a nova gestão da ARP visa aproximar, bem como conectar, academia e mercado de forma colaborativa. “Com foco no desenvolvimento dos estudantes e seus professores, pretende-se desenvolver também as empresas e os negócios da Comunicação”, completou.

Conforme relatou o profissional, a Diretoria de Conexão com a Academia tem um trabalho recente, pois foi criada na gestão anterior, com aproximações da ARP com as instituições de Ensino Superior. “Quando se trabalha com esse público, entende-se que os resultados não são imediatos, mas, sim, frutos de um processo de semeadura”, mencionou, ao afirmar que a intenção, neste primeiro momento, é fazer a entidade estar presente e ser reconhecida como parceira pelo público acadêmico. Além disso, apontou também que existe a intenção de ampliação das ações na Capital e no Interior. Contudo, diante do cenário de impermanência devido à Covid-19, revelou que todas as iniciativas serão pensadas semestre por semestre, mas “sem nunca deixar de plantar”.

Compartilhe


Deixe um comentário