Evento debate a inovação e a importância da criação na mídia exterior
4 de setembro de 2018

Evento debate a inovação e a importância da criação na mídia exterior

card_01_oohInovação e qualidade são fundamentais na hora de criar peças mais eficientes de mídia exterior –– e a criação é um ponto essencial e estratégico para o sucesso das campanhas publicitárias. Esta ideia é a chave do “Mídia exterior: a verdade está lá fora”, que acontecerá no dia 13 de setembro (quinta-feira), a partir das 19h30min, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Bourbon Country, em Porto Alegre. Realizado em uma parceria entre Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Clube de Criação do Rio Grande do Sul e o marketplace Anunciarooh.com, o evento promoverá uma conversa pela valorização criativa da mídia exterior e um debate técnico para quem trabalha com criação publicitária, direção de arte, design e redação publicitária voltada para a mídia out of home.

Quais as consequências da boa ou má criação nos resultados das campanhas? Que impacto tem para a imagem dos veículos que as exibem? Estas serão algumas das perguntas que Fábio Piucco, um dos criadores da campanha Nordestão da Skol, e Antônio Carlos Aquino de Oliveira, diretor do marketplace Anunciarooh.com e CEO da Rime (Rede Internacional de Mídia Exterior), tentarão responder no encontro, durante um bate-papo aberto, construtivo e profissional, que será moderado pelo jornalista Ico Thomaz.

Os palestrantes irão abordar o tema por meio de duas perspectivas: o Clube de Criação trará os aspectos técnicos, estéticos, éticos e profissionais que envolvem a temática de criar para a mídia exterior; enquanto o Anunciarooh.com desenvolverá o amplo universo de possibilidades da mídia out of home a ser explorado pelas agências, anunciantes e profissionais que trabalham no setor. Tudo isso dentro do entendimento que a mídia exterior consiste de vários meios, com diferenças de uso, formatos, dimensões e segmentos, como a publicidade em ônibus, o mobiliário urbano, o painel urbano ou rodoviário, o outdoor, as placas identificadoras de rua e os painéis eletrônicos.

Além disso, o marketplace Anunciarooh.com pretende, ao fim dos eventos que fará pelo país — o Rio Grande do Sul é o segundo estado a realizar este debate —, divulgar e disponibilizar um manual de criação para Mídia Exterior.

O “Mídia exterior: a verdade está lá fora” tem apoio do Sindicato das Agências Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul (Sinapro), da Associação Brasileira de Agências de Publicidade do Rio Grande do Sul (Abap/RS) e da Band RS, assim como o apoio nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), da Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro), da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e da Federação Nacional das Empresas de Publicidade Exterior (Fenapex).

As inscrições são gratuitas, e as vagas limitadas. Para se inscrever, acesse https://goo.gl/forms/MKUrQkU9GaOwHJ6G2 ou envie e-mail para arp@arpnet.com.br. Mais informações pelo telefone (51) 3233-3354.

Compartilhe


Deixe um comentário