Diretoria da ARP visa aproximação com toda a cadeia econômica
14 de junho de 2022

Diretoria da ARP visa aproximação com toda a cadeia econômica

Como é de costume, a cada nova gestão que chega à frente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), não são somente as pessoas que a integram que mudam, mas também as diretorias, conforme as prioridades propostas pela chapa vencedora ou aclamada. Em vista disso, Coletiva.net prepara um conteúdo exclusivo, com o intuito de relatar quais foram as necessidades elencadas pelo atual grupo, comandado pelo presidente Fernando Silveira.

Criada com o objetivo de conectar a ARP às instituições empresariais, a Diretoria de Relacionamento com Entidades é comandada pelo relações-públicas Rafael Guerra. Conforme o diretor, os principais objetivos da novidade são buscar uma aproximação com toda a cadeia econômica e fortalecer a comunicação como aliada para os negócios. “O papel das entidades empresariais vem sendo ressignificado e a comunicação é transversal a esse movimento de transformação. É fundamental para que essas instituições e suas associadas possam desempenhar seus papéis e potencializar seus negócios”, afirmou ele, sobre a importância desta bandeira.

Conforme Guerra, essa aproximação da ARP com as entidades busca mergulhar em cada realidade, nos diferentes segmentos. “Queremos propor discussões e construir soluções com cada setor da economia. É a comunicação olhando para os diferentes públicos, com a chancela da ARP e expertise de sua diretoria e trajetória”, abordou. Além disso, outro desejo desta diretoria, segundo ele, consiste em construir parcerias com as entidades empresariais, para que possam fortalecer a comunicação como estratégia para alavancar negócios nos diferentes segmentos.

Em relação aos próximos planos, Guerra relatou que, da mesma forma que construíram uma parceria com o Sindilojas Porto Alegre na Feira Brasileira do Varejo (FBV) – onde se abordaram temáticas como comunicação e varejo -, desejam avançar para outros setores. Isso porque ele percebe que as instituições podem se complementar, ao gerarem conteúdo e qualificação para empresas associadas. “A comunicação precisa estar presente, construir pontes, de forma ampla, plural, on-line, off-line ou da forma que for possível”, pontuou, ao finalizar destacando que a ARP cada vez mais se aproxima do mercado e contribui para a evolução dos diferentes ambientes de negócios.

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