CCO da J. Walter Thompson destaca a importância do entretenimento na propaganda, em evento realizado em parceria com a ARP
16 de setembro de 2016

CCO da J. Walter Thompson destaca a importância do entretenimento na propaganda, em evento realizado em parceria com a ARP

Único brasileiro entre os presidentes de júri do Festival Internacional de Criatividade 2016, Cannes Lions, o CCO da J. Walter Thompson para o Brasil e América do Sul, Ricardo John, esteve em Porto Alegre na última quinta-feira, 15, para a palestra “Cannes 2016: me provoque ou morra”. Além de apresentar sua visão sobre os melhores trabalhos do mundo, John destacou o entretenimento como um ingrediente vital para a propaganda nos dias de hoje. “Você não consegue mais fazer o produto ser a estrela da comunicação e alcançar os resultados que você alcançava no final da década de 70, por exemplo. É necessário entreter as pessoas, provocá-las. A verdade é que nunca foi tão difícil chamar a atenção dos consumidores como hoje. Então, por que não se aliar ao entretenimento? Esse é o momento ideal para ser criativo e construir uma marca”, apontou o publicitário.

John ainda ressaltou que as empresas “não podem ter a arrogância de achar que vão fabricar mais um gosto”. “Precisamos pegar o que as pessoas já gostam e colocar dentro das marcas. É necessário ser mais pessoal, entrar na intimidade de cada um”, garante.

Ele, que comandou em 2016 a avaliação na categoria Outdoor, já foi jurado outras duas vezes: em 2013, na categoria Press, e, em 2015, em Health & Wellness. À frente da criação da J. Walter Thompson, John vem conquistando premiações importantes em festivais como Clio Awards, One Show, D&AD, El Ojo, além do próprio Cannes Lions, garantindo à agência a melhor performance dos últimos tempos.

O evento foi promovido pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), em parceria com a J. Walter Thompson. Até o final do ano, outras ações como essa estão previstas no calendário da ARP, como forma de comemorar os 60 anos da entidade.

Compartilhe


Deixe um comentário