ARP firma compromisso com a capital gaúcha e apoia projeto Pacto Alegre
27 de março de 2019

ARP firma compromisso com a capital gaúcha e apoia projeto Pacto Alegre

GP - Formação da Mesa do Pacto Alegre

No aniversário da capital gaúcha, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) firmou um compromisso de inovação e transformação em Porto Alegre. Junto a representantes de mais de 70 entidades públicas e privadas, a presidente Liana Bazanela formou a Mesa Diretora do Pacto Alegre na manhã de terça-feira, 26. O projeto é uma iniciativa da Aliança pela Inovação, formada pela UFRGS, PUCRS e Unisinos, em parceria com a Prefeitura da capital.

O Pacto Alegre é uma união de esforços entre instituições de ensino, empresas, entidades de governo e da sociedade civil, que tem por objetivo transformar Porto Alegre em um ecossistema de referência internacional em inovação, melhorando a qualidade de vida de toda a população. A mesa é composta por 77 integrantes, divididos em dez segmentos, que foram identificadas como lideranças nas áreas econômica, social e cultural da capital. Eles vão trabalhar sobre seis macrodesafios: Talentos, Transformação Urbana, Ambiente de Negócios, Imagem da Cidade, Qualidade de Vida e Modernização da Administração Pública.

Para Liana, o foco da iniciativa conversa com a base do trabalho dessa gestão da ARP: pessoas. “Não existe pacto sem pessoas. A união de esforços é fundamental para evoluirmos com entregas concretas”, declara ela. Além da área da comunicação, na lista de participantes da Mesa estão representantes da saúde, do turismo, da educação, do esporte e da economia criativa, entre outros.
O prefeito Nelson Marchezan Júnior ressaltou a importância da conjunção de esforços que será consolidada com o Pacto Alegre. “É um projeto concebido para unir forças em torno de desafios e projetos que beneficiem toda a cidade e seus 1,5 milhão de habitantes”, afirmou.

O evento foi realizado no Palácio do Comércio, sede da Associação Comercial de Porto Alegre. A ocasião contou, entre outras autoridades, com a presença do espanhol Josep Piqué, idealizador de iniciativas que revitalizaram Barcelona, na Espanha, e Medellin, na Colômbia. Ele atua como mentor e facilitador do Pacto Alegre.

Em reunião, foram estabelecidos os projetos prioritários e os desafios a serem enfrentados para que a cidade se transforme em um ambiente favorável a investimentos, geração de emprego e renda e qualidade de vida. Um novo encontro da mesa está marcado para o dia 31 de maio.
Foto Pacto Alegre – Liana Bazanela, presidente da ARP, com representantes da comunicação na formação da Mesa Diretora do Pacto Alegre

Crédito: Joel Vargas/PMPA

Compartilhe


Deixe um comentário