ARP assina painel da FBV para discutir o papel da Comunicação no varejo
24 de maio de 2022

ARP assina painel da FBV para discutir o papel da Comunicação no varejo

Com o intuito de reunir nomes do setor varejista e expositores com soluções de Tecnologia, Gestão, Segurança, Marketing, entre outros serviços e produtos, a nona edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, será realizada entre 24 e 26 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs. E a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) tem a missão de assinar um dos painéis do evento, marcado para o último dia, às 17h.

Para isso, a entidade contou com o Grupo de Marketing, que reuniu esforços ao lado do diretor de Conexões com Entidades da associação, Rafael Guerra, para viabilizar um encontro entre especialistas. Para discorrer sobre o tema ‘Papel da comunicação para acelerar as transformações do varejo’, foram convidados o vice-presidente de Vendas e Marketing da Pmweb e cofundador do Oto CRM, Augusto Rocha; a presidente do Grupo de Marketing do Rio Grande do Sul, Fabiana Londero; e Silvia Rachewsky, gerente de Marketing e Comercial do Shopping Total.

Para Guerra, a Comunicação é parte da estratégia de todos os segmentos da economia: “Neste contexto, a ARP está aberta para se conectar aos diferentes cenários. As entidades empresariais se ressignificaram. São e serão fundamentais para apoiar suas associadas e filiadas nas transformações”. Na visão do executivo, a presença da associação na FBV fortalece a conexão com o varejo, colocando a comunicação e a propaganda como aliadas aos players do segmento. “Assim, conseguirão avançar e acelerar as transformações, aproximando marcas e consumidores.”

Fabiana diz ainda que o principal desafio, como profissionais de Marketing, está em colocar efetivamente o cliente no centro do negócio, trabalhando com diferentes equipes, metas, plataformas e fornecedores. “É essencial que interesses e visões de áreas não sobreponham a experiência do cliente. E, para termos sucesso, são necessárias estratégias e investimentos que contemplem o tripé estratégico de: pessoas, processos e tecnologias”, defende a presidente do Grupo de Marketing, que completa: “Esses três elementos devem ser desdobrados em responsabilidades e metas para alcançarmos os objetivos almejados”.

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